
Contrato de Hospedagem e Reserva
Pelo presente termo de declaração pública, 59.918.117 Gabriel Duarte – nome fantasia Hotel Girassol – estabelecido na Rua Santana, 1729 – Centro, Imbé RS. CNPJ 59.918.117.0001/00, da ciência a quem interessar posso e ao publico em geral, das condições negociais que estabelecem para a contratação de reservas antecipadas via internet e reservas feitas em seu estabelecimento hoteleiro, condições estas a que se submete, obrigando-se a cumpri-las e fazêlas boas, as quais, devidamente divulgadas e cientificadas aos seus clientes que optarem por realizar reservas antecipadas com a empresa, sendo que assinando, ou confirmando via internet a reserva, automaticamente estarão os clientes confirmando e aceitando as condições abaixo expressas. Para prevenir litígios e evitar contendas faz registrar o presente instrumento no Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Imbé - RS. A seguir as condições ora estabelecidas e tornadas públicas, para que delas não se alegue desconhecimento.
1. O presente contrato tem por objetivo a prestação de serviços de hospedagem pela contratada(s) ao contratante(s);
2. As reservas serão consideradas a partir das 13:30 horas da data da chegada, até as 11:30 horas da data da saída; qualquer tolerância pelo hotel dependerá das disponibilidades que deverá ser expressamente autorizada pelo hotel; Consulte com antecedência. No show/não comparecimento será automaticamente confirmado caso o check-in não seja feito até as 20:00 ou informado previamente pelo contratante da reserva.
3. As reservas somente serão confirmadas após o pagamento do sinal, conforme acordado entre o hotel e o hóspede;
4. Para garantia da reserva através de Pix, em caso de não comparecimento (no show) não será devolvido o valor pago da pré-reserva;
5. Em caso de cancelamento da reserva, deve ser solicitado cancelamento seguido de reembolso no prazo inferior ou até sete dias desde o ato da confirmação do pagamento.
No prazo posterior aos sete dias citados não haverá reembolso.
6. Em caso de pagamento do sinal, dentro do prazo de sete dias coincidir com a data da sua reserva, não haverá reembolso.
7. O período para estipular ao hotel uma nova data é de trinta dias corridos que começam a ser contados desde o comunicado de cancelamento; conforme a disponibilidade do estabelecimento e a tarifa que varia conforme temporada.
8. No prazo de até 48 horas antes do início da reserva (check-in) poderá o valor ser transferido, apenas uma vez, para uma reserva futura ou para outra pessoa devidamente autorizado pelo mesmo. Havendo necessidade de disponibilidade por parte do hotel para uma nova data.
9. Em caso de cancelamento fora do prazo definido no item 5, não terá direito a restituição do valor depositado ou alteração da reserva.
Cancelamentos de diárias ainda não usadas após o check-in realizado, recebem 20% do valor faltante como reembolso.
10. A solicitação formalizada de cancelamento deverá ser por WhatsApp (51 3627-4657), para resguardar direitos de ambos;
11. Reservas confirmadas mediante pagamento de sinal, o apartamento ficará disponível até às 20:00h do dia da data programada para a chegada, salvo aviso prévio de check in posterior;
12. Na hospedagem está incluso os serviços previamente especificados na hora da reserva;
13. Incluem-se nos quartos: tapete de chão no banheiro, toalhas de banho, toalha de rosto, travesseiros com fronhas, lençol de casal e lençóis de solteiro, edredons, mantas, frigobar , televisão com controle remoto, ar condicionado(em quarto premium) sendo dever do CONTRATANTE e seus acompanhantes devolvê-los nas condições em que foram recebidas, passível de multa ou reinstituição em caso de danos ou falta dos itens listados.
14. O hotel não se responsabiliza por itens, bagagem ou objetos pessoais de hóspedes que se encontre fora do quarto do contratante.
15. Em caso de check-out antes do previsto não será restituido ou devolvido quaisquer valore caso feito por site, plataforma ou aplicativo.
16. Fica entendido pela parte do contratante que o check-in precisa ser feito até as 20:00, podendo assim perder a reserva caso não compareça até o horário citado anteriormente, perdendo também o valor já pago (20%) em caso de reserva feita diretamente conosco.
17. Estou ciente que o hotel não serve mais café da manhã desde 01/04/25.
18. Compreendo que os horários do estabelecimento mudam conforme alta/baixa temporada, fica a dever do contratante se inteirar dos horários do local que são postados em redes sociais e constam na hora da reserva.
19. Em caso de queda de energia elétrica ou falta de abastecimento de água cuja a culpa seja do municipio ou empresas locais que oferecem os serviços, entendo que o hotel não se faz culpado pelo mesmo e estou de acordo em receber 20% do valor restante de diárias não usadas como multa recisória caso decida por não permanecer.
20. Compreendo que o estabelicemento pede apenas 20% do pagamento como forma de segurança e caso o contratante opte em pagar o valor integral da reserva, em caso de cancelamenteo posterior á sete dias desde a data do pagamento poderá apenas remarcar a data, sem opção de estorno
21. Fica acordado que este contrato será regido pelo código de defesa do consumidor, sendo instituído o foro de Imbé-RS para dirimir quaisquer dúvidas.
O contratante concorda e confirma os termos acima listados ao efetuar sua reserva pessoalmente ou online, assumindo o compromisso no cumprimento das cláusulas e regras do hotel.
